Loading...
Guias Kandoo 2016-12-16T11:03:41+00:00

Guias Kandoo

Está à procura de uma forma do seu filho tomar banho sem protestar ou lavar as mãos sem que seja necessário pedir-lhe? Os nossos Guias Kandoo para pais podem ser-lhe muito úteis! Encontrará conselhos práticos e divertidos para que a higiene passe a fazer parte da sua rotina diária, ideias para compreender o que as crianças pensam e ferramentas simples que tornarão a vossa vida muito mais fácil e divertida. Muito em breve, o seu filho sentir-se-á orgulhoso daquilo que sabe fazer. E você também!

A autonomia do seu filho

A procura de autonomia é um processo que se inicia desde o nascimento, mas é a partir dos 2 anos que as crianças começam a ter consciência da sua necessidade de liberdade. Nessa altura, os pais devem apoiá-las com muita paciência, já que os resultados não serão imediatos. Kandoo da Dodot dá-lhe alguns conselhos para que o seu filho vá alcançando pequenos objetivos e se sinta cada vez mais seguro.

Vamos à casa de banho

Algumas crianças já aprenderam a ir à casa de banho sozinhas mas ainda precisam de um pouco de ajuda para se limparem. Kandoo da Dodot oferece-lhe algumas estratégias para explicar ao seu filho como se deve limpar quando terminar e para motivá-lo a limpar-se sozinho.

Toca a lavar as mãos

Frequentemente, as crianças não compreendem a importância de lavar as mãos e, por vezes, simplesmente estão demasiado ocupadas. Kandoo da Dodot dá-lhe conselhos úteis e estratégias para que o ato de lavar as mãos se converta numa atividade divertida para o seu filho.

Na escola

Tal como muitos outros pais, pergunta-se como pode motivar o seu filho a continuar a desenvolver na escola as habilidades que começou a aprender em casa, como limpar-se depois de ir ao WC e quando lavar as mãos? Kandoo de Dodot dá-lhe conselhos úteis e estratégias para incentivar o seu filho a praticar bons hábitos de higiene, mesmo quando não estiver a vigiá-lo.

A hora do banho

O seu filho não quer lavar o cabelo? É preciso zangar-se com ele para que entre ou saia da banheira? Descubra como fazer com que a hora do banho seja um momento de prazer com estas criativas estratégias pedagógicas.